Atenolol causa impotência no Homem?

Atenolol causa impotênciaO Atenolol é um medicamento usado no tratamento de diversas doenças do coração e também para hipertensão arterial.

Ele age sobre os receptores localizados no coração e na circulação, reduzindo a pressão arterial, quando usado continuamente.

Afinal, o Atenolol causa impotência no Homem?

Embora seja muito raro, o Atenolol pode causar impotência masculina. Isso porque o medicamento pode interferir com os sinais do cérebro que são necessários para obter e manter uma ereção saudável.

Entretanto, como eu falei no paragrafo acima, esse efeito colateral é muito raro. E para minimizar ainda mais esse efeito colateral, sempre tome o medicamento com receita médica e na dosagem apresentada na prescrição.

E na presença de algum efeito indesejável, procure rapidamente seu médico!

Outras dúvidas relacionadas a medicamentos para hipertensão:

Julio Nunes on BehanceJulio Nunes on DeviantartJulio Nunes on GoogleJulio Nunes on Pinterest
Julio Nunes
Médico
Meu nome é Julio Nunes, tenho 55 anos moro em São Paulo. Sou médico há mais de 30 anos onde dediquei a minha vida a essa maravilhosa profissão. Hoje, sou o fundador do site Rollinon The River onde pretendo compartilhar dicas sobre como ter uma vida saudável e sem riscos.

Julio Nunes

Meu nome é Julio Nunes, tenho 55 anos moro em São Paulo. Sou médico há mais de 30 anos onde dediquei a minha vida a essa maravilhosa profissão. Hoje, sou o fundador do site Rollinon The River onde pretendo compartilhar dicas sobre como ter uma vida saudável e sem riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*